Neto de ex-prefeito é sepultado com homenagens da Prefeitura e Câmara
O estudante Leonardo Penteado de Oliveira Lyrio, de 20 anos, foi sepultado, na manhã desta segunda-feira (24), com homenagens da Prefeitura e da Câmara de Marília, somando condolências aos parentes e amigos. O jovem foi vítima de um acidente registrado neste domingo (24), em uma rodovia da região. A partida precoce gerou grande comoção na cidade.
Conforme consta na nota de pesar divulgada pelo Executivo, Leonardo é neto do ex-prefeito Marília, Theobaldo de Oliveira Lyrio, do partido Arena, governando de 1977 a 1983 e bisneto do também ex-prefeito Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio, do PTB, que atuou de 1952 a 1955. O jovem é filho de Ana Valéria Lyrio e do assessor Marcelo Lyrio, atual chefe de gabinete do vereador Evandro Galete (PSDB).
“À família enlutada, o Poder Executivo Municipal transmite suas condolências e que Deus conforte a todos neste momento de perda”, diz a nota oficial divulgada nesta manhã.
A Câmara Municipal também realizou publicação em homenagem à vida do estudante de medicina veterinária. “À família, nossos sentimentos e que Deus conforte o coração e o espírito de todos”, consta no texto.
ACIDENTE
Conforme o MN publicou, um acidente de trânsito vitimou o estudante mariliense de 20 anos, que morreu na manhã deste domingo (24), após caso registrado na rodovia José Bassil Dower (SP-421), entre as cidades de Lutécia e Oscar Bressane.
De acordo com as primeiras informações, o jovem Leonardo Lyrio viajava como passageiro em um automóvel que seguia no sentido de Lutécia para Oscar Bressane. Por motivos desconhecidos, o condutor do carro em que ele estava, perdeu o controle da direção e capotou.
Todos os ocupantes sofreram ferimentos e foram socorridos para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, mas Lyrio não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico no hospital.
Segundo informações do Serviço Funerário, o velório começou às 18h deste domingo e o sepultamento estava marcado para ocorrer nesta segunda-feira (25), às 10h30.