Netflix abre loja online com produtos de séries e filmes
A maior empresa de streaming do mundo agora quer desbravar o mundo do e-commerce. A Netflix abriu nesta quinta-feira, 10, sua primeira loja online com produtos de séries e filmes, a “netflix.shop”. Criado em parceria com a empresa de tecnologia Shopify, o site já está recebendo compras nos Estados Unidos – ainda não há data para o lançamento da loja no Brasil, mas a Netflix afirma que levará a plataforma para outros países nos próximos meses.
Algumas produções já ganharam suas estampas. Estão disponíveis no site produtos da série policial francesa Lupin e também dos animes Eden e Yasuke. O preço das camisetas está em torno de US$ 30, enquanto os moletons chegam a US$ 74. Segundo a empresa, nos próximos meses o site terá itens de outras produções como a série Stranger Things.
O site de compras permite que a Netflix tenha uma nova fonte de receita em meio à alta competição no mercado de streaming. Em seu último balanço financeiro, a empresa viu seu ganho de assinantes desacelerar: entre janeiro e março deste ano a Netflix ganhou apenas 3,98 milhões de novos assinantes, sendo que no último trimestre do ano passado havia ganhado 8,51 milhões.
Ao contrário de outras plataformas rivais, como HBO Max, a Netflix não exibe anúncios. A receita da empresa vem hoje dos pagamentos de mais de 200 milhões de assinantes ao redor do mundo.