Nascimento deve gastar cerca de R$ 300 mil com TI
Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOMM) desta quinta-feira (19) a abertura de uma licitação para contratação de empresa especializada em Tecnologia da Informação para a prestação de serviços de atualização tecnológica e customizações do sistema de processo legislativo e administrativo da Câmara Municipal de Marília, dotando-o de recursos para processo eletrônico, com assinatura digital.
De acordo com a assessoria do presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB), o investimento para implantação dos serviços é estimado em cerca de R$ 300 mil. A justificativa é de que o legislativo utiliza um sistema cedido pelo Senado desde 2017.
A empresa contratada deverá fazer a atualização do software, manutenção do sistema, a implantação da assinatura digital dos vereadores (para reduzir a necessidade de impressões e o uso de papel), e a preparação do sistema para a compilação das leis (para que a modificação das leis possa ser visualizada de maneira mais simples).
O credenciamento e a sessão pública da licitação, na modalidade pregão presencial, estão programados para o dia 31 de janeiro, às 9h.