Nascimento descumpre promessa e nomeia mais um assessor
O vereador Eduardo Nascimento (PSDB) nomeou o segundo assessor de seu gabinete, mesmo após afirmar em sessão na Câmara, em dezembro do ano passado, que não tomaria esta atitude.
O projeto número 8 de 2021, da Mesa da Câmara, foi votado em sessão do plenário no dia 13 de dezembro de 2021. A proposta alterou estrutura administrativa e estabeleceu quadro de pessoal da Câmara de Marília. O objetivo foi adicionar um segundo assessor de vereador em cada gabinete, além dos dois comissionados que já existiam.
Na época os vereadores Junior Féfin (PSL), Evandro Galete (PSDB) e Eduardo Nascimento (filiação ao PSDB sub júdice) votaram contra a proposta. Houve, por parte dos dois oposicionistas declarados (Féfin e Nascimento), promessa de não nomear novo comissionado, abrindo mão da permissão da Câmara.
“Tendo em vista que eu também assumi publicamente que seria contrário a criação do terceiro cargo, assim como o vereador Féfin colocou na tribuna, eu também não nomearei esse terceiro cargo, se aprovado for o projeto”, declarou Nascimento durante a sessão.
O parlamentar chegou a ser aplaudido pelo posicionamento na época. A Lei foi aprovada pela maioria dos vereadores e publicada no Diário Oficial em 15 de dezembro.
Contudo, no dia 9 de março deste ano, o Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) trouxe a nomeação de mais um assessor por parte de Nascimento, que portanto estaria descumprindo o prometido.
O Marília Notícia apurou que Nascimento tem hoje como chefe de gabinete Mônica Mitiko Suegama. Alexandre Marcelino de Jesus já era assessor e agora foi nomeado Renato Gumiero Muta.
Veja abaixo o vídeo da sessão:
OUTRO LADO
O site questionou Nascimento sobre a mudança de posição com relação ao terceiro cargo.
O parlamentar afirmou que “o senhor Renato é servidor efetivo concursado, e foi designado para o meu gabinete, não trazendo nenhum custo adicional para a Câmara”.