MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 22 jun. 2020

Nardi diz que Levi Gomes é mentiroso compulsivo

por Leonardo Moreno

Luiz Eduardo Nardi (Podemos) faz parte da oposição ao governo municipal (Foto: Arquivo)

O vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos) afirmou que o secretário da Fazenda de Marília, Levi Gomes, “mente compulsivamente”. Eles são antigos desafetos e inclusive se enfrentam na Justiça em ação de danos morais.

A resposta de Nardi vem após Levi culpá-lo por Marília ter perdido uma oportunidade de financiamento de R$ 4,4 milhões em máquinas e caminhões por meio do Banco do Brasil.

O secretário da fazenda pediu que a Câmara votasse com urgência, ainda na semana passada, um projeto de lei autorizando a contratação do empréstimo com juros considerados vantajosos ao poder público.

Nesta segunda-feira (22), em uma live – transmissão ao vivo pela internet – através das redes sociais da Câmara, Levi afirmou que Nardi era o único parlamentar que se recusou a assinar a dispensa de prazo de emendas.

Segundo a versão de Levi, na sexta-feira (19) a instituição financeira extinguiu a linha de crédito, mas se não fosse a atitude do vereador teria sido possível contratá-la a tempo.

Nardi

Ao ser questionado pelo Marília Notícia sobre os ataques de Levi, Nardi argumentou que mesmo com a aprovação ainda na semana passada, não haveria tempo hábil para que a Prefeitura conquistasse o financiamento.

“O projeto chegou na Câmara e a mim foi pedido que desistisse de prazo de emenda, que assinasse isso, assinasse aquilo. Eu realmente tenho o princípio de ler o projeto, se tiver dúvidas eu perguntou, não sou de me manifestar assim de uma maneira tão apressada”, comentou Nardi.

Ele teria assinado a dispensa do prazo de emendas no decorrer da semana, mas a votação também dependeria dos pareceres de comissões internas.

De acordo com o vereador do Podemos “quando você tem um projeto para fazer um convênio desta natureza, tem todo um rito, um trâmite”.

Secretário da Fazenda, Levi Gomes (Foto: Divulgação)

“Suponhamos que tudo isso tivesse ocorrido e que o projeto fosse aprovado na segunda-feira passada (15)”, disse Levi. Depois de alguns dias, o “pessoal do Planejamento Econômico teria que enviar para a Secretaria do Tesouro Nacional toda a documentação”.

Segundo Nardi, seria necessário ao menos um mês para análise do órgão da União antes da assinatura dom o Banco do Brasil.

Além disso, o município precisaria fazer uma licitação para compra dos bens pretendidos, o que poderia levar até mesmo alguns meses, de acordo com o vereador.

“A lei eleitoral estabelece que qualquer repasse para contratos novos após licitação, só pode ser feito o primeiro pagamento feito até 4 de julho. Com aprovação ou sem, ficaria para o próximo ano, não daria tempo”, argumentou o vereador.

Bode expiatório

Levi, segundo o parlamentar, teria agido para “dar um passa moleque no vereador Galete (PSDB)” e agora procura “um bode expiatório”.

Galete, com eleitorado ligado à zona rural, e recém-filiado ao partido do prefeito Daniel Alonso (PSDB), e era um dos defensores do financiamento para compra de máquinas utilizadas na manutenção de estradas de terra.

“Este cidadão [Levi] é useiro e vezeiro [de mentiras]. Com este cidadão eu converso no Fórum, onde tenho ações correndo contra ele”, finalizou Nardi. “Ele mente compulsivamente”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morador de Marília morre afogado durante travessia de represa no Paraná
  • 2
    Mulheres que morreram após colisão frontal em Herculândia são sepultadas
  • 3
    Corpo de Bombeiros captura onça-parda em árvore de empresa em Marília
  • 4
    Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara

Escolhas do editor

4 DE ABRIL
Marília inicia organização do desfile de aniversário da cidadeMarília inicia organização do desfile de aniversário da cidade
Marília inicia organização do desfile de aniversário da cidade
TRISTEZA
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em UbirajaraCorpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
Corpo de vítima de afogamento no Paraná é sepultado em Ubirajara
SAÚDE
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa CasaPaciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
Paciente de 22 anos recupera audição após cirurgia na Santa Casa
MÊS DA MULHER
Marília amplia presença feminina em poderes locaisMarília amplia presença feminina em poderes locais
Marília amplia presença feminina em poderes locais

Últimas notícias

Marília inicia organização do desfile de aniversário da cidade
Pagamento do IPTU em Tupã é prorrogado e desconto é mantido
Campanha Março Lilás amplia prevenção ao câncer de colo do útero em Tupã
Tupã inicia censo canino com coleta de sangue para detectar leishmaniose

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie