Nardi adia votação de contas de 2003 e 2004 da Prefeitura
A Câmara de Marília adiou a votação sobre as contas de 2003 e 2004 da Prefeitura de Marília, então chefiada por Abelardo Camarinha (Podemos), marcada para esta segunda-feira (25), após pedido de vistas feito pelo vereador Luiz Eduardo Nardi, do mesmo partido.
Inicialmente, o parlamentar havia solicitado a retirada do assunto da pauta, alegando questões jurídicas que foram rebatidas pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD). Com a negativa, Nardi pediu adiamento da votação e foi atendido pelo plenário da Casa.
Caso um novo pedido do mesmo tipo não seja feito na semana que vem, o tema deve voltar à ordem do dia da próxima sessão ordinária.
O que é apreciado, na verdade, é se o Legislativo mantém ou derruba os pareceres do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que indicam a rejeição das contas municipais daqueles anos.
Os exercícios financeiros de 2003 e 2004 já foram rejeitados pelos vereadores no passado, mas Abelardo conseguiu derrubar a reprovação na Justiça, ao alegar que não tinha sido devidamente citado e não teve oportunidade de defesa.
A nova rejeição das contas pelo Poder Legislativo poderia tornar o agente político inelegível. No entanto, Camarinha já está com os direitos políticos cassados, como entendeu a Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 2020.
Veja abaixo, após aproximadamente um hora de transmissão do vídeo, a discussão sobre o tema na última sessão da Câmara.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.