Na fila por aglomerado estadual, regional de Marília participa de encontro técnico
Na fila por uma unidade que vai concentrar os serviços estaduais, o escritório regional da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI) de Marília visitou o novo prédio do Escritório Regional de Governo (ERG) em Ribeirão Preto nesta quarta-feira (21).
Com a presença do diretor regional Walter Ihoshi, do assessor Alberto Vidal e dos engenheiros Guilherme Camillo e Lucio Justino, os técnicos puderam conhecer todas as instalações e modernidades que o ERG irá proporcionar aos usuários.
Na ocasião, a equipe da regional observou detalhadamente as áreas que cada entidades irá ocupar no ambiente e toda a funcionalidade que será utilizada durante os atendimentos aos gestores públicos. Além disso, tiveram a chance de visualizar uma prévia da iniciativa que também será levada para a Região administrativa (RA) de Marília.
“É um projeto que não tem igual e com certeza representa um avanço significativo para o Governo do Estado de São Paulo focado em atender o interior. Em breve também seremos agraciados com um
prédio desse para contemplar a nossa região. Já estamos trabalhando por isso”, afirmou Ihoshi.
O ERG em Ribeirão Preto é terceiro empreendimento a ser entregue e, ao todo, terá 16 pastas de 12
Secretarias Estaduais. Os primeiros a serem concluídos foram Bauru e Registro e estão em fase de finalização as unidades de São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Marília também está inclusa entre os 10 prédios restantes.
Segundo o engenheiro Guilherme Camillo, ver toda a estrutura de Ribeirão Preto montada representa um grande avanço para região e esforço que o Governo do Estado faz para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população.
“São mais de sete mil metros quadrados de área construída. Como engenheiro, esse projeto é espetacular e toda estrutura foi montada para otimizar seu funcionamento, um desafio tão grande representa muito empenho dos técnicos da nossa secretaria”, destacou.
Para Lucio Justino, a conclusão da unidade de Ribeirão Preto traz novas perspectivas a serem tratadas para unidades futuras e exemplifica como a integração aumentara o alcance da gestão estadual. “Temos um novo modelo de trabalho quando o Escritório Regional de Governo é implantado. Em um local onde temos muitas instituições presentes, ter um ambiente facilitador será muito importante”, explicou o engenheiro.
ESCRITÓRIO REGIONAL DE GOVERNO
O Escritório Regional de Governo é uma iniciativa da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, vinculada a SGRI, com o objetivo de desburocratizar os serviços
prestados às prefeituras e padronizar os atendimentos. Desta forma, será possível dar mais visibilidade a presença do Estado no interior, reduzir custos e melhorar a utilização de áreas comuns.
Assim, o Governo do Estado de São Paulo conseguirá superar a fragmentação institucional e da informação, promovendo um alinhamento na articulação regional e aumentando a satisfação da
população atendida pelos órgãos que compõem o Escritório Regional de Governo.