Mutirão leva serviços públicos, atendimentos e casamento comunitário ao Maracá
O 14º Mutirão da Cidadania levou neste último sábado (27) uma série de serviços públicos, atendimentos, orientações, além da realização de casamento comunitário com as presenças do vice-prefeito Cícero Carlos da Silva (PL), secretária dos Direitos Humanos, Wania Lombardi, secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Wilson Damasceno e juiz José Antônio Bernardo, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
O Cejusc organizou toda a programação, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, de secretarias municipais, ONG Alimento Sim, Fome Não e demais entidades.
“É uma iniciativa repleta de cidadania e de atenção. As crianças do bairro estão se divertindo, muitas famílias reservaram este sábado para estarem aqui e um momento muito bonito de união, onde casais formalizaram seus matrimônios”, destacou o vice-prefeito. O casamento comunitário contou com apresentação musical de Fernando Romagnoli, que interpretou o show musical ‘Canta Itália’.
“O projeto surgiu da necessidade de se fomentar a cultura da pacificação social, levando a estrutura do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania aos diversos bairros de Marília e cidades circunvizinhas, cumprindo os ideais de prestação jurisdicional efetiva ao aproximar o Poder Judiciário do cidadão, possibilitando que os interessados solucionem seus conflitos sem despesas processuais, por meio de audiências de mediação e conciliação, orientações jurídicas, além de diversos outros atendimentos de cidadania prestados pelos inúmeros cursos de graduação da Universidade de Marília (Unimar), prestados pela Prefeitura Municipal de Marília e demais parceiros”, destacou a chefe do Cejusc da Comarca de Marília, Juliana Raquel Nunes.
As Secretarias Municipais da Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Direitos Humanos e Agricultura, Pecuária e Abastecimento estiveram presentes, bem como a unidade do Procon de Marília. A última edição do Mutirão da Cidadania, realizado em Vera Cruz, contou com as participações de 4.317 atendimentos, quando foram prestados 263 atendimentos exclusivos do Cejusc, tendo movimentado um montante superior a R$ 155 mil em acordo obtidos.
Além da Prefeitura e Universidade de Marília, apoiaram o 14º Mutirão da Cidadania os seguintes órgãos, entidades e pessoas: cantor Fernando Romagnolli, Jornal da Cidade, Supermercados Tauste, Feira Mistura Criativa, Ministério Público Federal (MPF), Cartório de Registro Civil de Padre Nóbrega, Defensoria Pública, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), INSS, Procon, Delegacia Regional Tributária, Polícia Militar, Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), Coca-Cola Femsa, Conti Distribuidora de Bebidas, Instituto Embelleze, Quality Sun Valley e Escola Futura de Cabeleireiro.