MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 30 nov. 2018

Mutirão de Limpeza ultrapassa 600 toneladas

por Amanda Brandão

Coleta pela cidade termina sábado (1) nos distritos e no centro da cidade.

Termina neste sábado (1) o 2º Mutirão de Limpeza de 2018. Os caminhões da coleta percorrerão as ruas do centro e dos distritos removendo latas, garrafas, móveis velhos e outros objetos deixados pelos moradores em frente às residências.

Finalizada na quarta-feira (28), a varredura na zona sul resultou na remoção de 204 toneladas de inservíveis. No total, desde o início da força tarefa, já foram retirados das casas e terrenos mais de 600 toneladas de objetos que poderiam virar criadouros do mosquito Aedes aegipty ou atrair animais peçonhentos.

Neste sábado haverá coleta na região central da cidade e nos distritos de Padre Nóbrega e adjacências (Maracá, Montana e Trieste Cavichioli), Avencas, Rosália, Amadeu Amaral, Dirceu e Lácio.

A secretária municipal da Saúde, Kátia Santana, lembra que este é o segundo mutirão de 2018, o quarto em dois anos. A cidade tem mantido sob controle os principais indicadores de transmissão de doenças, com o esforço dos técnicos da Saúde, das equipes em campo e da população.

“A limpeza dos quintais e do interior das casas inibe inúmeras ameaças e pragas urbanas como baratas, ratos, aranhas. Com a colaboração dos moradores, o mutirão também aumenta a proteção contra animais peçonhentos, que podem se esconder nos quintais, em meio a móveis velhos, madeira apodrecida e outros inservíveis”, disse.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, reforça o pedido para que a população observe o calendário de coleta, colocando em frente às casas latas, garrafas, pneus, móveis velhos, madeiras, objetos de plástico e outros que possam acumular água.

Ele alerta, porém, que durante o mutirão não serão recolhidos galhos, entulhos de construção e lixo orgânico. “O objetivo do mutirão é remover estes possíveis criadouros, da forma mais rápida possível, por toda a cidade. Materiais que requerem mais tempo e máquinas para coleta não podem ser misturados”, explica Dolce.

BALANÇO

Em 2017, durante os dois mutirões, foram recolhidos cerca de 1,5 mil toneladas de inservíveis na cidade. No início desse ano, foram mais 700 toneladas.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Cantor é preso por descumprir protetiva e agredir ex-esposa em condomínio
  • 2
    Ventania arranca e arremessa placa de loja contra carro e toldo no Centro de Marília
  • 3
    Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas
  • 4
    Sobrado é parcialmente interditado após desabamento no bairro Cascata

Escolhas do editor

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandadosPolícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandados
Polícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandados
REGIÃO
Morador de Garça morre em acidente no MS; corpo é sepultadoMorador de Garça morre em acidente no MS; corpo é sepultado
Morador de Garça morre em acidente no MS; corpo é sepultado
ÁGUA E ESGOTO
RIC tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de MaríliaRIC tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília
RIC tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília
PODER JUDICIÁRIO
Justiça marca audiência em caso que envolve secretária da EducaçãoJustiça marca audiência em caso que envolve secretária da Educação
Justiça marca audiência em caso que envolve secretária da Educação

Últimas notícias

Dise prende dois com haxixe, arma e material para tráfico em condomínio
Tem início nesta quinta-feira vacinação contra bronquiolite em Tupã
Polícia Civil de Marília deflagra operação e cumpre nove mandados
Adolescente de 16 anos rouba carro em Lins, foge pela rodovia e é cercado em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie