MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 29 mar. 2018

Mutirão de Limpeza chega a Nóbrega e bairros próximos

por Amanda Brandão

Mutirão de Limpeza terá etapa em Nóbrega e bairros próximos; Centro também terá coleta. (Foto: Assessoria PMM/Mauro Abreu)

A população de Padre Nóbrega (área do distrito) e dos bairros adjacentes, incluindo os Residenciais Maracá, Montana e Trieste Cavichioli, será atendida pelo Mutirão de Limpeza 2018, iniciativa da Prefeitura de Marília, para o combate ao Aedes Aegypti e outras ameaças à saúde.

A coleta acontece nos dias 06 e 07 (sexta-feira e sábado) da próxima semana. No sábado também haverá coleta na região central de Marília, especificamente na área comercial.

A força-tarefa, que envolve as secretarias de Meio Ambiente/Limpeza Pública, Saúde, Obras e outras pastas e autarquias, começou no dia 15 de março e recolheu 226 toneladas de inservíveis na zona sul da cidade. Já na zona leste, foram 134 toneladas.

Os resultados na região oeste ainda não foram finalizados. Por lá, rescaldo deve ser feito nesta quinta-feira (29), em função de mudança no cronograma. Na zona norte a conclusão também está prevista para esta quinta.

A população deve participar do mutirão, colocando em frente às casas móveis velhos, latas, garrafas, objetos de plástico e madeira, além de outros materiais que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito Aedes Aegypti.

O mutirão não recolhe galhos, entulhos de construção, resíduos que provém de podas e jardinagem e materiais orgânicos em geral. Para estes objetos, é necessário o serviço de caçamba ou o uso da coleta domiciliar de rotina, conforme o tipo de material.

A expectativa do secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, é que seja retirado grande volume em Nóbrega e adjacências. “É uma região em expansão, com muitos moradores e extremamente importante do ponto de vista urbano. Os serviços públicos precisam chegar a essa população, com qualidade”, disse.

CENTRO

Bairros centrais como Alto Cafezal, Cascata e Barbosa, por exemplo, já foram atendidos pelo mutirão nas respectivas regiões que estão mais próximas. Portanto, na etapa Centro a força-tarefa de limpeza estará focada nas ruas comerciais.

No sábado (07), os caminhões vão circular no quadrante formado pela Avenida Rio Branco /Joaquim de Abreu Sampaio Vida (sentido sul-norte) e entre as ruas Pedro de Toledo/Avenida Santo Antônio (sentido leste-oeste). A coleta acontece até as 12h30.

Mais informações sobre o Mutirão de Limpeza podem ser obtidas pelo telefone 3408-6700.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 3
    Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 4
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie