Mustafá desiste de candidatura e Rezende pode ser prejudicado

Ricardinho admitiu que deve retirar candidatura; decisão enfraquece Marcos Rezende (Foto: Arquivo)
O advogado e ex-secretário da Saúde de Marília, Ricardo Mustafá, não será mais candidato a vereador nas eleições desse ano. Ele está filiado ao PSD e teria se afastado do cargo público para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.
A decisão de Ricardinho, como é conhecido, deve enfraquecer a legenda liderada em Marília pelo presidente da Câmara, Marcos Rezende.
Atualmente o partido tem uma cadeira na Casa e luta para atrair pré-candidatos com boa perspectiva de votos.
No entanto, o Marília Notícia apurou com fontes da Câmara e do governo municipal que a decisão faria parte de um acordo, que teria como pano de fundo uma ‘guerra’ interna, liderada pelo assessor especial de governo Alysson Alex Souza e Silva, que tenta enfraquecer Rezende.
Ligado ao grupo do prefeito Daniel, para retirar a candidatura, Ricardinho – segundo a fonte do site – teria um cargo em um eventual segundo governo de Alonso.
O MN procurou o ex-secretário, que rechaçou a ideia e disse que está focado em atividades profissionais e familiares. Ele admitiu que não pretende se candidatar.
“Não teve nada, problema com ninguém. Falam que… pisaram na bola comigo, mas não teve nada. É decisão pessoal”, disse Mustafá.
Integrantes do partido não escondem surpresa e esperam reconsideração. Nelson Mora, atual secretário municipal, ex-vereador e experiente político, admite que soube informalmente.
“Oficialmente não fomos comunicados ainda. Vamos conversar. A chance dele é muito grande”, disse o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília.
Mora é um dos principais líderes do partido. Desde o ano passado, ele tem tentado “captar” nomes que possam fortalecer o grupo e atrair votos que, como efeito, favoreceriam a reeleição de Rezende.