Músico mariliense brilha em turnê nacional ao lado de Marisa Monte

O talento mariliense volta a ganhar destaque no cenário nacional. O músico Danilo Agostinho, clarinetista e saxofonista, está participando da turnê “Phonica”, novo espetáculo da cantora Marisa Monte, que reúne uma orquestra formada por instrumentistas de várias partes do Brasil.
Agostinho atua como primeiro clarinetista do grupo e celebrou a oportunidade de integrar o projeto e reencontrar colegas de longa data. A orquestra é regida pelo maestro André Bachur, reconhecido como um dos mais promissores regentes da nova geração da música clássica brasileira.
“Tem sido uma experiência muito boa. O maestro André Bachur é o organizador do projeto e foi quem me fez o convite. Trabalhar com ele e com esse grupo é um privilégio”, contou o músico ao Marília Notícia.

A turnê estreou no último fim de semana em Belo Horizonte, após uma intensa semana de ensaios em São Paulo. No roteiro estão previstas apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. Segundo o músico, todos os shows têm lotação esgotada.
“É muito legal poder conviver com o grande público da Marisa Monte e tocar músicas que sempre admirei”, destacou Danilo Agostinho.

Trajetória e formação de excelência
Nascido em Marília, Danilo Agostinho iniciou sua trajetória musical aos nove anos, na Assembleia de Deus, sob orientação do maestro Adão Alves. Aos 12, ingressou no Conservatório de Tatuí, uma das mais respeitadas escolas de música do país, onde aos 15 anos, passou a ser bolsista das orquestras da instituição.
Mais tarde, mudou-se para São Paulo para cursar música na Unesp (Instituto de Artes), onde teve aulas com grandes nomes como Edmilson Neres, Sérgio Burgani e Ovanir Buosi, músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Com uma carreira marcada por conquistas, o mariliense integrou importantes grupos, como a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e a Orquestra de Câmara da USP. Também representou o Brasil no Beethovenfest, festival realizado em Bonn, na Alemanha, cidade natal do compositor Beethoven.
Em 2011, viveu um dos momentos mais memoráveis de sua carreira ao se apresentar como solista na Sala São Paulo, executando o Concerto para Clarinete de Mozart sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

Há oito anos de volta à cidade natal, Danilo Agostinho mantém forte atuação no cenário cultural mariliense. É fundador do Clube do Choro de Marília, criado em parceria com a Unesp, e liderou por mais de três anos o grupo Mahatma Groove, que desenvolveu o projeto Jazz à La Rua, que era realizado no Espaço Cultural do Beco.
Além das apresentações, o músico dedica-se à educação. É professor do Projeto Guri, coordenando os corais e a banda de sopros de Marília, e há 14 anos participa como docente e artista convidado no Festival de Música de Prados, em Minas Gerais.