MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 12 fev. 2025
FORTALECIMENTO

Municípios discutem desafios da saúde pública em encontro regional em Marília

Oficina regional capacitou novos gestores em Marília.
por Marília Notícia
Encontro foi realizado no Teatro (Foto: Divulgação)

Marília sediou, nesta terça-feira (11), no Teatro Municipal, a oficina regional de acolhimento dos novos secretários de Saúde, promovida pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP). O evento contou com a participação de representantes de 66 municípios das macrorregiões de Marília (DRS IX) e Bauru (DRS VI), totalizando cerca de 150 participantes.

A oficina teve como objetivo fornecer subsídios para os novos gestores de saúde enfrentarem os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária municipal de Saúde, Paloma Libanio, que representou o prefeito Vinicius Camarinha, expressou satisfação em Marília ser escolhida como sede do evento.

“O prefeito Vinicius está muito contente por Marília receber este evento, com 66 municípios representados. Sentimo-nos honrados em acolher os secretários e a diretoria do Cosems, que é um parceiro importante para a saúde pública. O trabalho do Cosems é essencial, pois nos orienta sobre os próximos passos na gestão da saúde municipal. Acreditamos que essa oficina será de grande valor para todos os participantes da região”, afirmou Paloma Libanio.

Evento contou com a participação de representantes de 66 municípios (Foto: Divulgação)

A vice-presidente do Cosems, Adriana Martins, que representou o presidente Geraldo Reples Sobrinho, destacou a boa receptividade em Marília. “Nos sentimos muito acolhidos pela cidade. Acreditamos que essa oficina será positiva para todos os envolvidos, e nos colocamos à disposição dos gestores para trabalharmos em conjunto na melhoria da saúde pública em nossas regiões”, declarou Adriana Martins.

OFICINAS

As oficinas do Cosems/SP, que começaram no dia 24 de janeiro em São Paulo, têm como foco o fortalecimento da gestão pública em saúde, abordando temas como financiamento e planejamento do SUS, atenção básica, arboviroses e saúde digital. A programação também inclui debates sobre o funcionamento do conselho, suas diretorias e comissões regionais, além de discussões sobre o Congresso Anual de 2025 e o processo eleitoral da entidade.

Oficina teve como objetivo fornecer subsídios para os novos gestores de saúde enfrentarem os desafios do SUS (Foto: Divulgação)

Após a oficina em Marília, outras três edições estão programadas para ocorrer nas próximas semanas:

  • 12 de fevereiro, em Presidente Prudente, para a macrorregião de Presidente Prudente;
  • 18 de fevereiro, em Campinas, para as macrorregiões de Campinas, São João da Boa Vista, Jundiaí, Bragança Paulista e Piracicaba;
  • 21 de fevereiro, em Sorocaba, para a macrorregião de Sorocaba.

Cada encontro proporciona uma oportunidade para a troca de experiências e o fortalecimento da gestão na saúde pública.

Encontro proporciona uma oportunidade para a troca de experiências (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vídeo flagra cavalo exausto, forçado a se levantar; Polícia Civil investiga maus-tratos
  • 2
    Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados
  • 3
    Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
  • 4
    Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da AdministraçãoCesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
Cesar Fiala deixa a Secretaria Municipal da Administração
CRIMES REITERADOS
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em MaríliaSequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
Sequência de furtos suspende aulas em escola e preocupa pais em Marília
TEMPO
Defesa Civil alerta para chuvas na região de MaríliaDefesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
Defesa Civil alerta para chuvas na região de Marília
REDE MUNICIPAL
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolasMarília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas
Marília discute parceria com confederação para implantar beisebol nas escolas

Últimas notícias

Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres
Cachorro é morto com 10 tiros em frente a ponto de ônibus em São Paulo
Vacinação antirrábica abre calendário de 2026 neste sábado na zona leste
Presidente Lula faz cirurgia de catarata e recebe alta hospitalar

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie