Município notifica mais de 80 proprietários para limpeza de terrenos em Marília
Mais de 80 proprietários de propriedades particulares foram notificados e intimados pela Prefeitura de Marília na edição deste último sábado (16) do Diário Oficial do Munícipio de Marília (Domm). Os lotes deverão ser limpos e capinados em até 10 dias úteis, sob pena de multa.
De acordo com o edital de intimação, os proprietários citados na publicação devem efetuar a capinação e limpeza da propriedade, sendo proibido o uso de agrotóxico da classe herbicida e emprego de fogo em mato e para incineração de lixo.
Conforme o Domm, uma mesma empresa foi citada 24 vezes no edital. Em caso de descumprimento, o valor da infração varia de R$ 2,70 a R$ 5,40 por metro quadrado, dependendo do tipo de terreno.
As notificações ocorrem em um período de epidemia da dengue, que já soma mais de 2,4 mil casos positivos na cidade, com cinco óbitos confirmados – sendo um ocorrido fora do município. A limpeza dos terrenos é fundamental para o combate ao mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada.
Para consulta das irregularidades e mais informações sobre o edital, os proprietários notificados deverão comparecer à Divisão de Fiscalização de Posturas, localizada na rua Bahia, 60, região central da cidade.