Município articula convênio para recuperar ponte rural em Avencas

A Prefeitura de Marília pleiteia a celebração de convênio com a Defesa Civil do Estado de São Paulo para a recuperação da Ponte da Vacaria, localizada no distrito de Avencas. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsável pela articulação do trabalho em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, a Defesa Civil Municipal, a Câmara Municipal e produtores rurais da região.
De acordo com a Prefeitura, a ponte atende produtores rurais, especialmente das áreas de pecuária e cultivo de amendoim, e caiu em razão das chuvas registradas em dezembro. Em vistoria realizada na manhã de terça-feira (27), o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Mascarin, informou que o município já apresentou projeto ao Governo do Estado para a substituição da estrutura.
Segundo Mascarin, o projeto foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano e encaminhado à Defesa Civil estadual. “Nos reunimos com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, da Defesa Civil Municipal, com o vereador Chico do Açougue (Avante) e com produtores da região e destacamos que já montamos projeto junto com a Secretaria de Planejamento Urbano para troca dessa ponte. Fizemos o pedido para a Defesa Civil do Estado de São Paulo, e agora o projeto está em análise para trocarmos o quanto antes essa ponte para atender moradores e produtores da região”, afirmou.

Enquanto aguarda a liberação do convênio com o Estado, a Prefeitura informou que realizará ações emergenciais no local. “A nossa equipe atuará para recuperação do acesso sobre essa ponte, uma vez que ela está caída, enquanto aguardamos liberação do convênio com o Estado para a troca definitiva desse equipamento”, disse o secretário.
Ainda de acordo com Leonardo Mascarin, o prefeito Vinicius Camarinha (pSDB) já se reuniu com o coronel Hengel, responsável pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, para tratar da liberação de recursos. “Aguardamos que nosso pedido seja atendido e que os recursos sejam liberados o quanto antes”, declarou.
Segundo a Prefeitura, as intervenções fazem parte do programa municipal de manutenção e recuperação de pontes e estradas rurais, com o objetivo de garantir segurança e mobilidade a moradores e produtores dos distritos.




