Mulher tem o rosto desfigurado em violência doméstica na zona norte de Marília
Uma mulher de 38 anos precisou ser socorrida no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, após ser violentamente agredida pelo ex-companheiro, na noite desta terça-feira (20). O crime aconteceu na região do Castelo Branco, zona norte da cidade.
A polícia foi acionada por volta das 23h. A vítima relatou que foi atacada com diversos socos no rosto pelo homem de 35 anos, que trabalha com o autônomo, com quem manteve um relacionamento por cerca de sete anos.
Apesar de estarem separados há alguns meses, o casal ainda mantinha contato esporádico. O homem, porém, não estaria aceitando o fim do relacionamento e, desde o último domingo (18), passou a agredir a ex-companheira.
Na noite da explosão de violência que resultou em sua prisão, ele teria iniciado uma discussão, tomado por ciúmes, e passou a desferir golpes no rosto da mulher, causando hematomas, inchaço e uma situação de lesão que a polícia descreveu como desfiguração facial.
Vizinhos que ouviram a confusão acionaram a Polícia Militar, que já havia sido chamada anteriormente ao mesmo endereço. Na segunda intervenção, os policiais encontraram o homem em frente à casa, onde ele confessou as agressões.
Durante o registro da ocorrência, a vítima foi orientada sobre seus direitos e sobre as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Ela solicitou que o agressor seja proibido de se aproximar dela, deixe o imóvel e não tente qualquer forma de contato.
A Polícia Civil destacou que, embora a mulher tenha declarado que foi a primeira agressão, há registros anteriores de violência envolvendo o mesmo autor em outros dois boletins.
O autônomo foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia.