Mulher tem o Bolsa Família furtado em golpe eletrônico; criminosos sacaram R$ 860
Uma mulher de 37 anos procurou a Polícia Civil após descobrir, na manhã desta sexta-feira (26), que seu auxílio Bolsa Família foi furtado. O crime foi descoberto quando ela tentou realizar o saque em uma casa lotérica e foi informada que o valor já havia sido retirado.
A beneficiária não utilizava nenhum aplicativo para movimentação. Ela foi orientada a baixar o app Caixa Tem e pôde constatar que o número de celular cadastrado, em sua conta, é diferente do seu e tem prefixo 11 (Grande SP).
Constatou também um e-mail desconhecido vinculado ao seu benefício. Imediatamente, ela procurou uma agência da Caixa Econômica Federal, onde foi confirmada a realização do saque indevido às 9h do mesmo dia.
A mulher registrou um boletim de ocorrência na Civil de Marília e pretende tentar restituição, após comprovação da fraude.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes por meio eletrônico – como o relatado pela beneficiária do Bolsa Família – são fundamentais para a identificar e punir criminosos. As informações devem ser levadas à polícia com o maior número de detalhes possíveis.
A vítima pode registrar o caso pessoalmente no Plantão Policial. Denúncias sobre suspeitos podem ser transmitidas pelo número 197 ou pelo site www.webdenuncia.sp.gov.br.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!