Mulher suspeita de atuar como ‘olheira’ do tráfico é presa pela quarta vez

Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (12) durante uma ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) na Vila Barros, zona norte. Segundo a Polícia Civil, trata-se da quarta prisão em flagrante da acusada.
De acordo com a corporação, investigadores apuravam a movimentação em um ponto de venda de drogas em um cruzamento próximo a uma viela. Durante campana, os agentes teriam visto a mulher acompanhada de dois rapazes, todos com sacolas nas mãos.
Ainda conforme a polícia, ao perceber a aproximação da equipe, ela gritou “olha o bicho”, expressão usada para alertar sobre a chegada de viaturas. Os dois homens correram em direção a uma área de mata e, durante a fuga, um deles deixou cair um pacote com 39 microtubos com cocaína.
Apesar das buscas, os suspeitos conseguiram escapar pelo matagal. A mulher foi contida e revistada. Com ela, os policiais encontraram um pino com crack.
Segundo a Polícia Civil, a moradora afirmou que recebeu a droga como pagamento por atuar como “olheira”. Esta foi a quarta prisão em flagrante registrada contra ela. A última havia ocorrido em janeiro de 2025. Desde agosto do ano passado, a suspeita estava em liberdade provisória.
Ela foi levada à delegacia, onde foi autuada novamente por tráfico de drogas e associação para o crime. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, para que permaneça presa durante o processo. O caso está sob análise da Justiça.