Mulher se esconde no mato para fugir das ameaças do marido
Um homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso por violência doméstica, ameaça e injúria nesta segunda-feira (6), no Conjunto Residencial Luiz Egydio de Cerqueira César, zona Norte de Marília.
Por volta das 22h, os policiais foram acionados com a informação de que uma mulher estava escondida no mato, por causa das ameaças de agressão e morte feitas pelo marido.
No local, os militares encontraram a vítima de 30 anos. O acusado estava no meio da rua, em frente ao portão da residência que seria dos avós da vítima.
A mulher contou que o marido é usuário de entorpecentes e, por um desentendimento relacionado a um crédito que ela tem com um primo, o homem começou a xinga-la e ameaça-la.
Para evitar o pior, a vítima disse que saiu de casa e foi para a imóvel dos avós. O acusado foi até o local e forçou a entrada.
Com medo, a vítima se escondeu no meio do mato, junto com os filhos e acionou a PM. A mulher ainda relatou que possuía medidas protetivas contra o autor, mas já tinha permitido o retorno do homem ao lar há alguns meses.
O autor alegou aos policiais que havia apenas discutido com a esposa por conta do crédito. Segundo a polícia, o homem estava alterado e aparentemente tinha feito uso de álcool.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 3,5 mil. Como o valor não foi apresentado, o acusado passaria por audiência de custódia.
A mulher manifestou o desejo de representar criminalmente contra o marido.