Mulher retira medida protetiva contra o ex-marido e acaba ameaçada novamente
Uma mulher de 55 anos foi vítima de xingamentos e ameaças do ex-marido, de 40 anos, na madrugada de sábado (23). Ela havia recebido da Justiça uma medida protetiva contra ele, mas no mês passado pediu a retirada alegando que “não seriam mais necessárias”. Ao ser abordado pelos policiais, o homem teria informado que sabia da anulação da sentença.
O caso aconteceu na casa da mulher, no bairro Cascata, zona leste de Marília, onde os policias que atenderam a ocorrência. No local, o autor foi localizado do lado oposto da casa da vítima, caído no solo. Segundo o relato policial, ele estaria fingindo estar dormindo.
Os agentes constataram, depois, que o homem estava muito alterado, nervoso e agressivo, provavelmente por uso de entorpecentes. Assim, a equipe analisou ser necessário o uso de algemas para preservação da segurança física de todos envolvidos na ocorrência.
O homem teria dito aos policiais que foi até a casa da vítima porque ela estaria traindo ele e que as medidas protetivas haviam sido revogadas.
Mesmo após as novas ameaças, a mulher informou a equipe policial que não deseja que o ex seja preso, tampouco vai solicitar novas medidas protetivas. Ela foi informada sobre o prazo legal para ingressar com uma queixa sobre o crime.