Mulher morre após supostamente ingerir tiner na zona Norte
Após supostamente ingerir tiner para cometer suicídio, Maria Aparecida dos Santos, de 58 anos, não resistiu e morreu na madrugada do último sábado (12) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Maria dos Santos deu entrada no hospital após tentar cometer suicídio ingerindo uma substância tóxica. A suspeita foi comunicada para a enfermeira da unidade pelo filho da paciente.
O produto é altamente tóxico (são utilizados hidrocarboneto, acetona ou glicoestéreis) e só pode ser vendido para maiores de 18 anos.
Ela foi atendida na unidade e posteriormente liberada. Após algumas horas, Maria foi novamente encaminhada até a UPA para passar por um novo atendimento, mas seu óbito foi registrado por volta das 2h30.
O corpo da vítima foi levado ao Hospital das Clínicas, porém a verificação de óbito não foi realizada em decorrência da suspeita de suicídio.
O caso foi registrado como “morte acidental – dúvida razoável quanto a tratar-se de suicídio” na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.