Mulher esfaqueada nas costas pelo ex-marido é internada em estado grave
Uma mulher de 29 anos foi internada em estado grave no Hospital das Clínicas (HC) de Marília depois de levar um golpe de faca do ex-companheiro, também de 29, na tarde deste domingo (1º), em uma casa na zona sul. O caso foi registado pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o crime de feminicídio tentado.
Conforme apurou o Marília Notícia, o crime aconteceu na casa da vítima, no Jardim Santa Clara. O homem descumpriu uma medida protetiva de urgência e procurou a vítima para agressões verbais e ameaças de morte.
A mulher havia solicitado apoio da Polícia Militar no período da manhã, relatando que o ex-marido havia feito ameaças. Quando os polícias chegaram, ele não estava no local.
Ela preferiu não acompanhar os PMs à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registro oficial do descumprimento de medida protetiva. A vítima teria afirmado que levaria o caso à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no próximo dia útil.
Infelizmente, horas depois, o agressor retornou à casa dela. Não há relato se houve alguma discussão, porém, foi constatado que o homem desferiu um golpe de faca nas costas da ex-companheira.
A polícia foi acionada novamente, mas o agressor já havia fugido. A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao HC, onde permanece internada em estado grave.
A PM apurou que havia suspeitas de perfuração no pulmão, com a vítima apresentando alterações na saturação, o que ainda impediu a coleta de informações detalhadas sobre o crime. O autor ainda não foi localizado.
O Marília Notícia acompanha.