Mulher envenena marido e denuncia violência doméstica na região
A Polícia Civil investiga um caso que pode se desdobrar em tentativa de homicídio e violência doméstica, envolvendo um casal de Promissão. Um homem de 35 anos precisou de socorro médico depois de descobrir que a esposa havia oferecido um pão com “chumbinho” para ele. A mulher denuncia violência doméstica.
O caso foi registrado na noite desta última terça-feira (7), por volta das 23h30, quando o homem deu entrada no hospital local com sintomas de envenenamento. Ele relatou que começou a passar mal depois de comer um pão oferecido pela esposa.
A vítima disse que sentiu um gosto diferente e questionou a mulher. A mulher, então, teria confessado ao marido. Disse que colocou o popular “chumbinho”, mas em pequena quantidade. Ela teria, segundo a denúncia, incentivado o companheiro a procurar o hospital.
VIOLÊNCIA
Em relato à Polícia Militar, a mulher revelou viver sob constantes ameaças e agressões do marido, com quem vive há cerca de dez anos. O casal tem quatro filhas, que também eram vítimas de violência no lar.
O objetivo dela, conforme a confissão aos PMs, seria que o homem se sentisse mal o suficiente para ir ao hospital, dando-lhe a oportunidade de fugir com as filhas.
Ela relatou ainda, conforme a polícia, que se arrependeu da atitude assim que o homem deu as primeiras mordidas no pão, por isso, ela mesma teria confessado sobre o veneno e recomendado a busca por socorro.
Fragmentos do material foram apreendidos. A mulher disse que antes de sair de casa para ir ao hospital, o homem teria feito ameaça de vingança, por isso, solicitou medidas protetivas de urgência. O caso segue sob apuração da polícia.