Mulher encontra larvas em defumados comprados em supermercado de Assis
Na manhã desta sexta-feira (22), uma moradora de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) se assustou depois de comprar um kit de ingredientes de feijoada em um supermercado de Assis.
Depois que chegou em casa, ao abrir o pacote, encontrou dezenas de larvas. A bandeja continha produtos defumados como linguiça calabresa e bacon, além de outras partes suínas.
“Chegando em casa, eu abri a embalagem e sem ver, cortei um pedaço de calabresa e comi. Logo em seguida, comecei a ver dezenas de bigatos se mexendo embaixo das carnes”, contou a assisense Cristina Paes de Oliveira.
Na embalagem do produto, consta que foram embalados no dia 22 de julho de 2022 e que o prazo de validade seria até o dia 28 de julho.
“Nós estamos indignados, eu estou passando mal ainda. Não sabemos em que condições estavam essas carnes, eles não podem fazer isso com o consumidor. Nós pagamos caro para comprar comida, e nos vendem coisas estragadas”, reclamou.
Cristina vai levar a carne até o supermercado para pedir o dinheiro de volta. “Eu já registrei a denúncia na Vigilância Sanitária e agora vou atrás dos meus direitos de consumidora”, afirmou.
Em contato com o Procon de Assis, a coordenadora Daniela Batista explicou que Cristina tem o direito de ter seu dinheiro de volta e, além disso, está previsto em lei que a consumidora tem o direito de entrar com pedido judicial para pedir indenização da empresa.
Em nota, o supermercado afirmou que o lote dos produtos foi recolhido e que avisará o fornecedor sobre o problema. A empresa lamentou o ocorrido, pedindo que a consumidora entre em contato para que seja feito o ressarcimento.