Mulher é presa por receptação durante operação em ferros-velhos

Ação teve o objetivo de inibir furto de fiação (Foto: Divulgação)
A empresária Vera Lúcia de Moura da Silva, de 53 anos, foi presa por receptação durante operação conjunta desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Divisão de Posturas da Prefeitura de Marília, nesta quinta-feira (28).
Sete estabelecimentos que compram ou vendem sucatas na cidade foram fiscalizados. No endereço situado na avenida Antonieta Altenfelder, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte, foram localizados diversos fios de cobre, fiação de alumínio, cujos itens a acusada não soube explicar a procedência.
Pelo fato de a fiação de alumínio encontrada estar em diversos estados de conservação, foi feito contato com a CPFL para vistoriar os objetos.

Três toneladas de fios foram apreendidas (Foto: Divulgação)
Toda a fiação de alumínio e alguns itens de cobre foram reconhecidos como objetos de propriedade da concessionária. Vera acabou presa por receptação e foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Providências administrativas referentes à situação legal da empresa foram tomadas pelos fiscais de Posturas da Prefeitura.
A Operação “Ferro Velho” recolheu mais de três toneladas de materiais. Segundo informações da Polícia Militar, o objetivo foi combater os crimes de furto e receptação de fios elétricos. Quatro dos estabelecimentos vistoriados foram notificados por irregularidades.

Uma mulher acabou presa por receptação (Foto: Divulgação)
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.