Mulher é presa por maus-tratos a cães e furto de energia em operação na zona sul

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Marília – por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) – a ONG Spaddes e a empresa BG Zangrossi resultou na prisão em flagrante de uma mulher por maus-tratos a animais e furto de energia elétrica. Ocorrência foi no bairro Domingos de Léo, região do Nova Marília, na zona sul da cidade.
A ação teve início às 7h, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, a pedido do delegado Flávio Rodrigues, responsável pelo SIG.
O primeiro endereço fiscalizado foi um imóvel no bairro Nova Marília, onde havia denúncia de funcionamento de um canil clandestino e venda irregular de animais.
No local, o morador confirmou que já havia comercializado cães no passado, mas alegou ter encerrado a atividade devido ao alto custo de manutenção. Nenhuma irregularidade foi constatada, e nenhum animal em situação de risco foi encontrado.

Já o segundo ponto da operação, no bairro Domingos de Léo, confirmou as denúncias recebidas pela ONG. Dois cães foram encontrados em situação de extrema negligência, vivendo em um ambiente sujo, sem acesso à água ou alimento, cercados por fezes, urina e entulho.
A equipe também encontrou indícios de furto de energia elétrica na residência, que foi confirmado pelos investigadores.
A mulher suspeita, que seria a tutora dos animais, tentou se esconder entre colchões dentro da casa, mas acabou localizada e presa em flagrante. Ela foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça.
Como os crimes de maus-tratos a animais e furto de energia são inafiançáveis, a suspeita deverá passar por audiência de custódia.
Os dois cães foram resgatados e encaminhados para tratamento veterinário e acolhimento temporário, sob responsabilidade da ONG Spaddes.
