Mulher é presa por maus-tratos a cachorra na zona Sul

Cachorra foi resgatada pela ONG (Foto: Divulgação)
Uma mulher identificada como Carla dos Santos Silva, de 23 anos, foi presa por maus-tratos a animais nesta quarta-feira (17) no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, na zona Sul de Marília.
O flagrante aconteceu por volta das 18h15, após a ONG Spaddes receber denúncia. No local, a veterinária confirmou os maus-tratos e constatou que a cachorra estava há vários dias sem tomar banho, com diversos ferimentos pelo corpo, pelo comprido e unhas sem cortar.
Conforme a ONG, o animal também tem uma ‘camada verde’ dentro da boca, que estaria deixando os dentes podres. A cadela estaria ainda com o rabo necrosando e latiria de dor só de ser tocada. Inclusive, não haveria água e ração à disposição dela.
A moradora da casa afirmou que a cadela era de responsabilidade de sua filha, identificada como Carla, que foi avisada da presença dos voluntários da ONG e compareceu no endereço.
Quando a moça chegou na residência, um dos membros da ONG deu voz de prisão à proprietária do animal, e ela foi conduzida pela Polícia Militar até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Na delegacia, a jovem negou que a cachorra apresentasse maus-tratos ou sofresse privações. Negou ainda que a responsabilidade pelos cuidados do animal fosse dela, porque a cadela estava na casa de sua mãe há um mês.
De acordo com a ONG, ela também afirmou que só colocava água quando o animal estava com sede.
Carla permaneceu à disposição da Justiça. A cachorra ficou sob os cuidados da veterinária, que fará um hemograma para diagnosticar eventuais doenças.

Unhas da cachorra estão muito grandes (Foto: Divulgação)

Cachorra estava com sinais de maus-tratos (Foto: Divulgação)

Cachorra está sob cuidados da veterinária (Foto: Divulgação)

Cadela foi resgatada na zona Sul (Foto: Divulgação)