Mulher é presa ao tentar entrar com droga na Penitenciária
A dona de casa Roberta Pereira de Souza, de 26 anos, foi presa por tráfico de drogas e desacato neste último sábado (4), na Penitenciária de Marília.
A mulher é companheira de Paulo Ribeiro de Araújo, que está preso. Para entrar na unidade prisional em visita, Roberta foi submetida ao escâner corporal, que constatou irregularidades.
Questionada, a dona de casa negou qualquer crime. Após nova aferição, visivelmente alterada, ela começou a ofender a honra dos agentes penitenciários.
A acusada foi encaminhada até uma sala reservada, onde passou a se debater, chutar a porta e bater a cabeça contra a porta e a parede. A mulher começou a se atirar no chão, e foi necessário contê-la para que não se ferisse.
Roberta foi avisada que seria levada até o hospital. Mas resolveu entregar espontaneamente o invólucro que ocultava no corpo.
O pacote continha maconha. A acusada, com o auxílio da Polícia Militar, foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Durante o interrogatório, ela confirmou que estava com o entorpecente e o levaria, mediante pagamento de R$ 1 mil, para outro preso. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.