Mulher é agredida pelo marido por ir à igreja sem seu consentimento
A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos neste domingo (27) por agressão e ameaças de morte contra a esposa, de 34 anos. A motivação teria sido um congresso de igreja que a mulher teria frequentado contra a vontade dele. O caso aconteceu no Parque das Nações, na zona Norte de Marília.
Segundo relato da vítima, ela teria retornado da igreja por volta das 22h do sábado (26) e o marido não estava em casa. Próximo às 2h da madrugada, já no domingo (27), o homem teria aparecido “completamente bêbado e drogado”, quando a agrediu fisicamente e quebrou seu celular.
Ela teve ajuda da filha e de uma vizinha para conter o marido e foi para a casa de sua mãe se abrigar. O marido, contudo, não desistiu das agressões e foi até a casa da sogra um pouco mais tarde.
O relato da esposa é de que seu marido gritava ameaças de morte, dizendo que “iria matá-la, jurando por Deus e por seus filhos”. O homem ainda pulou o muro casa da mãe da vítima e tentou arrombar uma janela, quando cortou a mão ao quebrar o vidro.
Quando os policiais chegaram ao local, encontram o homem ensanguentado na garagem da residência. Ainda foi encontrado com ele uma arma de airsoft usada para ameaçar a esposa.
A polícia o questionou sobre os acontecimentos e o homem justificou que a esposa tinha “pisado na bola” com ele e que seria “apenas uma discussão”.
Diante dos relatos e das provas apresentadas, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte para tratamento das lesões. Posteriormente, foi encaminhado ao Plantão Policial da Central de Polícia Judiciária de Marília.
Após entrevista das partes envolvidas e análise dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão do homem. Ele permanece recolhido na CPJ de Marília e deve passar por audiência de custódia.
Já a vítima foi orientada sobre as medidas protetivas cabíveis.