Mulher derruba gôndola de posto com o carro e acaba presa por embriaguez
Uma mulher identificada como Thais Galdino da Silva Alexandre, de 39 anos, foi presa por embriaguez ao volante no último sábado (10), zona Sul de Marília. Ela também era procurada pela Justiça.
Às 6h40, uma equipe da Polícia Militar estava em um posto de combustíveis na avenida João Ramalho, quando um veículo Fiat Uno entrou no pátio do estabelecimento em alta velocidade e derrubou uma gôndola com produtos.
Segundo a PM, o automóvel era conduzido pela acusada. Junto estaria um passageiro, que fugiu logo após o acidente, sem ser identificado.
Para a equipe, a condutora teria relatado que perdeu o controle da direção. Foi observado que Thais aparentava estar embriagada, por apresentar odor etílico, olhos avermelhados, voz pastosa, dificuldade em equilibrar e certa confusão mental.
Segundo a PM, a mulher não estaria com a documentação pessoal e nem do veículo. Ela também não teria falado de onde vinha, mas teria afirmado que consumiu bebida alcoólica.
Em consulta ao sistema, a PM teria verificado que a acusada estava com a CNH vencida e seria procurada pela Justiça, com mandado de prisão em regime aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais de Marília.
Thais passou pelo teste do bafômetro que apontou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
A autora foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1,5 mil. Como o valor não foi apresentado, a mulher passaria por audiência de custódia. O Fiat Uno foi recolhido administrativamente.
CAPTURADOS
Outros dois procurados pela Justiça foram capturados neste domingo (11) nas zonas Leste e Sul de Marília.
Às 0h18, os policiais detiveram Wesley Coutinho Alves de 26 anos em patrulhamento na avenida das Esmeraldas.
O sistema apontou que o homem era procurado pela Justiça, com mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Marília, com pena de três anos em regime semiaberto por posse de arma (artigo 16).
Alves foi encaminhado até a CPJ e seria recolhido a uma unidade prisional.
Às 21h48, a PM capturou Luís Henrique Lima Barbosa de 38 anos na rua Ioneu Carvalho Domingues, também em patrulhamento.
A equipe policial verificou que havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarujá, com pena de quatro anos, dez meses e dez dias em regime fechado por tráfico de drogas.
Barbosa foi levado até a CPJ e seria encaminhado a uma unidade prisional.