Mulher denuncia motorista de aplicativo por importunação sexual e ameaça
Um caso de importunação sexual e ameaça, que teria ocorrido na madrugada de domingo (21), será investigado pela polícia de Marília. A ocorrência envolve um motorista de aplicativo e uma passageira, que estaria embriagada.
A vítima relata que seguia entre um bar na região central da cidade e um hotel no bairro Alto Cafezal, quando teria sido alvo da importunação sexual.
A mulher de 47 anos relatou que, após um desentendimento com seu marido no bar, decidiu ir para um hotel próximo. Preocupada com a própria segurança, aceitou a sugestão do gerente do bar de acionar um motorista particular por aplicativo.
Durante o trajeto – acompanhado pelo gerente do bar que estava de moto -, o motorista do carro, de 27 anos, teria tocado nas pernas da vítima e feito comentários inapropriados sobre seu corpo. O acusado ainda teria mencionado que gostaria de levá-la para a casa dele.
Ao chegarem ao hotel, o gerente do bar pagou pelo serviço do motorista e pelo quarto com o cartão da vítima, garantindo sua segurança até o quarto e orientando a recepção a não permitir a entrada de estranhos.
No dia seguinte, a mulher contou o ocorrido ao marido, que – indignado – publicou fotos e o número de telefone do motorista nas redes sociais, acusando-o de assediador.
Em resposta, o acusado teria feito contato com o marido da vítima e, posteriormente, com a própria mulher, ameaçando encontrá-los para resolver a situação.
DENUNCIE
A polícia reforça a importância de denunciar qualquer ato de abuso ou ameaça. Importante ressaltar que a situação de vulnerabilidade da vítima – em transporte por aplicativo – não é “autorização” para o assédio. Pelo contrário, exige ainda mais responsabilidade do condutor.