Mulher comete suicídio em apartamento na zona Oeste
Uma mulher identificada como Neusa Cristina Borges Carvalho Biffi, de 47 anos, cometeu suicídio neste domingo (30) no Jardim América, zona Oeste de Marília.
De acordo com o Boletim de Ocorrência ela morava em um conjunto de apartamentos e por volta de 18h35 a Polícia Militar foi acionada.
Quando os militares chegaram ao local, ela já estava morta. Familiares relataram que a mulher estava com depressão e tomava remédios controlados para ansiedade. A polícia não informou como a vítima teria tirado a própria vida.
Neusa já teria tentado suicídio anteriormente. Ela está sendo velada no Velório Municipal e será sepultada nesta segunda-feira (1) no Cemitério da Saudade.
Grupo de ajuda
Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social.
O projeto de Acolhimento aos Sobreviventes Enlutados por Suicídio trabalha em grupo com os familiares e amigos que perderam pessoas queridas por suicídio, que funciona toda terceira quinta-feira do mês na Faculdade Sul Americana, localizada na rua 4 de abril, 51.
Para outras informações dos projetos, basta entrar em contato pelo (14) 9-9789-0927.
Viver vale a pena
Vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].