Mulher com longa ficha criminal é detida pela Polícia Civil com celular furtado
Uma mulher de 49 anos foi presa por receptação nesta quarta-feira (20) no bairro César Almeida, zona norte de Marília.
As investigações da Polícia Civil tiveram início depois que um empresário de 44 anos teve o celular furtado em um bar na rua Bassan, em dezembro de 2023.
Na época, a vítima contou que se ausentou por alguns minutos para ir ao banheiro e, ao retornar, verificou que o aparelho tinha sido subtraído.
Foram feitas investigações e a polícia apurou que primeiro houve habilitação do celular em nome de um rapaz de 21 anos. Em seguida, em nome da acusada – mãe do jovem.
O Setor de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão na residência da autora, bairro César Almeida, que foi acatado e deferido pela 3ª Vara Criminal de Marília.
Ontem, no endereço, foi verificado que a mulher estava no imóvel com o marido e os filhos. A acusada mostrou o celular para a polícia, que constatou que se tratava do objeto furtado.
Para a polícia, a acusada disse que tinha achado o celular em um local de reciclagem. Desde então, teria passado a usar aparelho.
A autora acabou presa por receptação dolosa e foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. O celular foi apreendido para posterior restituição à vítima.
De acordo com a Polícia Civil, não foi arbitrada fiança devido aos antecedentes da acusada. A autora possui registros por tráfico de drogas, porte de arma, estelionato e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.