Mulher com exame positivo para dengue contrai Covid-19 e morre
Uma mulher de 45 anos – hipertensa e com exame positivo para dengue – morreu na manhã deste sábado (25) após contrair também a Covid-19 em Tupã (distante 75 quilômetros de Marília). O caso foi confirmado pela Secretaria Municipal da Saúde daquela localidade.
Foi a primeira confirmação de dengue e Covid-19 na região, em um único paciente. Várias cidades – incluindo Marília – estão em epidemia da doença provocada pelo Aedes Aegypti.
“É com muito pesar que a Prefeitura de Tupã informa o primeiro caso de óbito na cidade, em decorrência do Coronavírus. A vítima é uma mulher de 45 anos, que estava entubada na UTI da Santa Casa”, informou o município.
O exame positivo foi informado pelo laboratório na noite de sexta-feira (24), segundo a Prefeitura. Já a morte da tupãense aconteceu por volta das 6h deste sábado (25).
O quadro clínico da paciente, segundo a saúde local, agravou-se rapidamente. Não foi informado se a paciente já estava intentada, quando começou a apresentar sintomas da Covid-19.
Mais casos suspeitos
Neste sábado o município também notificou dois novos casos suspeitos da doença. As pacientes são duas mulheres, uma de 47 e outra de 51 anos.
Tupã passou a somar 27 notificações, com 21 casos descartados, três suspeitos aguardando resultado, três confirmados e uma morte.