Mudança no Daem pode reconduzir João do Bar à Câmara
Mudança no comando do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) pode gerar também alteração na composição da Câmara Municipal. Nos bastidores políticos em Marília, já é dada como certa a saída de Marcelo Macedo da presidência da autarquia. O substituto, segundo fontes do alto escalão do governo, é o vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (Progressistas).
Com a troca de dirigentes, um dos beneficiados direto é o ex-vereador e atual suplente João dos Santos Diniz Neto, o popular João do Bar, do mesmo partido. Em seu primeiro mandato, o comerciante figurou entre os aliados do prefeito Daniel Alonso (PSDB), de quem só se afastou às vésperas das eleições.
João concorreu em partido que fazia parte do bloco oposicionista. Apesar disso, não fez campanha eleitoral para Abelardo Camarinha (Podemos).
No ano passado, o comerciante da zona Norte recebeu 1.629 votos, mais que os 1.368 que garantiram a 13ª cadeira na eleição de 2016. Ainda assim, número em 2020 foi insuficiente para repetir a conquista. Rogerinho, que teve 2.864 votos, foi o eleito com maior número de votos.
Fontes do Progressistas, ouvidas pelo Marília Notícia, dão como certa a substituição, que ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM).
A mesma informação circula entre os integrantes do primeiro escalão do governo. Há cerca de uma semana, as tratativas já indicavam Rogerinho como novo presidente do Daem.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa do prefeito Daniel Alonso, Rogerinho e João do Bar, que ainda não se manifestaram sobre o assunto.