MPF investiga nova denúncia contra Camarinha e rádio 950
O Ministério Público Federal (MPF) investiga o ex-prefeito Abelardo Camarinha (PSB) e a rádio 950 por “Crime Contra o Sistema de Telecomunicação”. O inquérito faz parte do desmembramento da Operação Miragem, iniciada em agosto de 2016.
O documento que apura irregularidades nas partes citadas foi movimentado nesta segunda-feira (1) e recebido às 18h44 em gabinete na Procuradoria da República de Marília.
A denúncia feita pelo jornalista Fábio Conte deve ser apurada pela Polícia Federal de Marília. Outras informações sobre a investigação não foram divulgadas, já que o caso está em segredo de Justiça.
O Marília Notícia solicitou uma posição via assessoria de imprensa do político. “De acordo com o departamento jurídico do ex-deputado Abelardo Camarinha, é mais uma denúncia de uma pessoa ligada ao prefeito Daniel Alonso (PSDB). Mais uma denúncia infundada de adversários políticos”, diz a nota.
As informações podem ser consultadas através do Portal de Transparência do MPF e uma certidão de pré-autuação emitida pelo órgão.
Operação Miragem
Os políticos Abelardo e Vinicius Camarinha são acusados de serem os verdadeiros sócios do jornal Diário e rádios Dirceu e Diário. Eles teriam usado laranjas para ocultar a real propriedade dos meios de comunicação.
O processo também fala em falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e diversos outros crimes. A Operação Miragem determinou o fechamento dos veículos de comunicação ainda em 2016.
Através das informações obtidas na operação, outros crimes também estão sendo apurados pela Justiça. Atualmente, o inquérito está na fase de contestação das partes acusadas.