MPE pede impugnação de registro de candidatura de Fabiana Camarinha
O Ministério Público Eleitoral do estado de São Paulo (MPE-SP) protocolou ação de impugnação de registro de candidatura a Fabiana de Cassia Sanches Camarinha (Podemos) na 70ª Zona Eleitoral de Marília.
A Promotoria argumenta que a candidata à vereadora para a Câmara Municipal encontra-se inelegível após ter sido condenada em processo que tramitou no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
O MPE se refere à decisão de 2000 por doação de campanha acima do limite legal, cujo processo teve trânsito em julgado em 3 de maio de 2023. A pena é de oito anos de inelegibilidade.
Fabiana Camarinha é esposa do ex-prefeito de Marília e ex-deputado estadual e federal Abelardo Camarinha (Podemos), que segue inelegível, segundo recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O Marília Noticia procurou Fabiana Camarinha (Podemos) por meio de sua assessoria de imprensa, mas não teve retorno até esta publicação. Caso ela ou sua defesa se manifeste este texto será atualizado.
Nas redes sociais, Fabiana publicou que é “desespero da derrota dos sem projetos e destruidores de Marília. Já começaram com o jogo sujo, mentem ao povo tentando denegrir minha campanha. Eu, Fabiana Camarinha, informo aos amigos que minha campanha segue firme e com grande apoio popular, cheia de projetos para melhorar a cidade. A resposta para este tipo de gente virá nas urnas.”
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!