MP prorroga investigação contra advogado que enfrentou Cristal
O Ministério Público (MP) prorrogou o prazo do inquérito policial que investiga o advogado Marcos Rogério Manteiga por suposta difamação contra a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes.
Manteiga é advogado do sargento Alan Fabrício, que chegou a ser afastado da Companhia de Trânsito da PM após apreender um carro de propriedade da vereadora Daniela D’Avila (PL) no caso da suposta carteirada.
Cristal registrou um Boletim de Ocorrência em 24 de setembro contra o advogado alegando que teria se envolvido em uma situação durante o serviço militar com um de seus subordinados, e que a partir de então Manteiga, que representa a outra parte, a estava caluniando e difamando através das redes sociais.
Segundo o relato de Cristal, o advogado a acusa de ter cometido crime de abuso de autoridade.
Foi instaurado um inquérito policial para investigar os fatos. O prazo da apuração venceu, porém no dia 2 de dezembro o delegado do caso, Sebastião de Castro, pediu extensão ao Ministério Público alegando que ainda há a necessidade da realização de outras diligências para a conclusão.
Em 4 de dezembro o MP respondeu positivamente. ” Certifica-se, nos termos do Provimento CG nº 6/2019, que o Ministério Público do Estado de São Paulo concordou com o pedido de dilação de prazo formulado pela Autoridade Policial”.