MP pede afastamento de prefeito e denuncia irregularidades em concurso
O Ministério Público (MP) de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) pediu o afastamento do prefeito Anézio Kemp (MDB) da Prefeitura de Lupércio (distante 34 quilômetros de Marília).
A ação do MP pediu a condenação, com perda de direitos políticos do prefeito, por realização de concurso público na cidade com suposto direcionamento dos resultados em 2018.
Também estariam envolvidos, conforme a denúncia, os sócios da empresa Prime, que realizou o concurso, e o sobrinho de Anézio, João Paulo Kemp Lima, advogado na Prefeitura e teria responsabilidade nas contratações ditas ilegais.
Na denúncia, o MP aponta que uma das empresas que participaram da concorrência para executar o concurso pertenceria ao pai de João Paulo Kemp Lima.
A empresa Prime também foi contratada por meio do processo de dispensa de licitação, com parecer assinado por João Paulo Kemp Lima.
Além disso, a prova teria mudado de local na véspera de sua realização, assim como o horário. Todos os secretários municipais que participaram do concurso foram aprovados, além de outras aprovações suspeitas, incluindo a esposa de vereador governista.
A promotoria pediu para anular o concurso, exonerar os aprovados que já tomaram posse, condenar os envolvidos à perda de cargo público e devolução de dinheiro aos cofres públicos. Agora, a Justiça deve manisfestar se acolhe ou não o pedido e inicia o processo contra os acusados.