Promotor pede que padre seja intimado para depor
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) solicitou que à Justiça que o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, seja intimado para prestar depoimento. O sacerdote é acusado de atropelar um homem que teria furtado a secretaria da Igreja São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília).
O pedido do MP aconteceu após o inquérito ser concluído pela Polícia Civil, que indiciou o padre por tentativa de homicídio.
O inquérito foi concluído sem oitiva do frei, que era esperado no dia 19 de maio, na sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, mas não compareceu.
O local para depoimento foi definido após o sacerdote informar que mudou o endereço para o convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes, na Capital.
O advogado do frei protocolou em dia 26 de maio um novo pedido ao juiz e informou que o sacerdote deseja ser ouvido para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Cabe à Justiça decidir se enviará uma nova carta de intimação ao endereço do convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes, para onde o investigado se mudou.
O padre já teve dois pedidos de prisão negados pelo Poder Judiciário. O homem atropelado segue internado em um hospital de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília).
Um exame de corpo de delito foi solicitado pelo Instituto Médico Legal (IML) para periciar a gravidade dos ferimentos.