MP denuncia acusado de atear fogo em mulher na zona Norte
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou e pediu a prisão preventiva de Eliel Henrique dos Santos, de 22 anos, pela tentativa de feminicídio cometida contra a própria companheira no último dia 26 de abril em Marília.
Segundo a polícia, a vítima de 34 anos teve cerca de 70% do corpo queimado. A mulher segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Bauru.
Conforme a denúncia do promotor Rafael Abujamra, o crime foi praticado no dia 26 de abril deste ano, às 22h26, na avenida Independência.
A informação é que acusado e vítima possuíam relacionamento conturbado, com constantes ameaças e rompimentos, inclusive com aplicação de medida protetiva devido à agressividade do autor.
De acordo com o texto, os dois tinham reatado e estavam juntos no dia dos fatos. Santos teria se encontrado com a vítima na rua, quando ela levava a irmã dele embora.
O texto diz que o casal se afastou do carro e começou a discutir. O acusado então teria jogado um fluído inflamável e ateado fogo na vítima. Em seguida, o homem deixou o local.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue internada na UTI, sem previsão de alta.
Com a denúncia do MP, o caso segue agora para apreciação da Justiça.
Entre as justificativas para o pedido de prisão preventiva, o promotor alega que “o crime revestiu-se de extrema gravidade e demonstrou a periculosidade do autor, que atentou contra a vida de sua namorada, por razões da sua condição do sexo feminino (violência doméstica e familiar), bem como com emprego de fogo e sem que ela tivesse razões próximas ou remotas para esperar agressão de tamanha monta.”