MP abre inquérito sobre aparelho de ressonância quebrado no HC
O Ministério Público Estadual abriu um inquérito civil para acompanhar a situação do aparelho de ressonância do Hospital das Clínicas de Marília, quebrado desde o ano passado. Pacientes estão sendo encaminhados para exames em outros locais.
Em novembro do ano passado, o HC informou ao Marília Notícia que o aparelho, com mais de 16 anos de uso, passou a apresentar problemas constantes em 2015. “Mesmo com a manutenção periódica e troca das peças avariadas, voltava a ter problema”.
A desativação foi feita no começo do ano passado, “após confirmação da sequência de interrupções no seu funcionamento em vistoria da empresa contratada para a manutenção”.
Desde então, “pacientes que precisarem realizar exames de ressonância magnética serão encaminhados ao DRS (Departamento Regional de Saúde) para encaminhamentos para outras instituições”.
A reportagem do MN procurou as assessorias de imprensa do HC e do Estado para comentar a abertura do inquérito. No entanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno.