Movimento no comércio noturno cresce com a proximidade do Natal
Se na semana passada o movimento no Centro de Marília durante o período noturno ainda estava tímido, agora a situação já é bem diferente. Desde segunda-feira (20) um volume grande de pessoas tem se aproveitado do horário especial de fim de ano das lojas.
A reportagem do Marília Notícia esteve na região central da cidade na noite desta terça-feira (21) e pôde verificar o vai e vem intenso de clientes, inclusive poucas vagas para estacionar.
Quem deseja parar o carro na rua tem que ficar rodando em busca de uma oportunidade. A reportagem do MN precisou de pelo menos 15 minutos para conseguir um local para deixar o veículo fora de estacionamentos – durante a noite não há cobrança da Zona Azul.
Desde o dia 6 de dezembro, as lojas do comércio mariliense estão abrindo durante as noites, mas até a semana passada o movimento ainda não havia engrenado, como mostrou o MN.
Mesmo assim, os comerciantes ainda mantinham as expectativas, que agora começam a ser atendidas.
O gerente da joalheria Gold Silver, Sidney Ferreira da Silva, finalmente tem conseguido comemorar o aumento no volume de pessoas pelas ruas do comércio. “Agora está legal, aumentou bastante desde segunda-feira”.
De acordo com Silva, “até domingo estava morno, e a gente percebe que talvez não fosse necessário começar a abrir as lojas tão cedo quanto foi desta vez, no dia 6 de dezembro”.
De acordo com o gerente, o baixo movimento registrado nas duas primeiras semanas de horário estendido não compensou o cansaço dos funcionários, que precisam ter pique para o momento atual, “que está ficando superaquecido”.
“Finalmente agora está compensando. Estamos apostando em promoções e decorações para atrair o público das ruas. Só de atrair alguém para conhecer a loja, já é um bom sinal”, explica.