Movimento no aeroporto de Marília sobe 9,89%, diz Daesp
O movimento de passageiros no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, em Marília, cresceu 9,89% em 2019, sobre o ano anterior. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).
De janeiro a dezembro do ano passado o aeroporto registrou 73.756 embarques ou desembarques de passageiros. Em 2018, o número de usuários foi de 67.115.
Houve também ligeiro aumento de pousos e decolagens. Em 2019, foram 10.423, superando os 10.170 a longo de 2018.
Com os números, a Secretaria de Logística e Transportes do Estado – sob gestão de João Dória – apresentou também números de investimentos. Segundo a pasta, estão sendo investidos R$ 2,6 milhões em melhorias no aeroporto de Marília.
As obras envolvem a pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento e pátio do aeroporto.
O governo do Estado também “reivindica mérito” no aumento de passageiros em função da redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene para aviação, que passou de 25% para 12%. A medida foi aprovada pela Assembleia em junho.
“Marília foi um exemplo de aeroporto que teve seus voos ampliados graças à redução de ICMS. O aeroporto da cidade tinha voos apenas da empresa área Azul. Neste ano, passou a receber também viagens da Passaredo”, exalta a nota do Daesp.