Mototaxista é preso embriagado após fuga em alta velocidade no centro
O mototaxista Cristian Ribeiro Nunes, de 31 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após uma perseguição em alta velocidade com a polícia na noite desta segunda-feira (21) na região central de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo quando flagraram dois homens em uma motocicleta Honda CG 150 Titan em atitude suspeita na rua 24 de Dezembro por volta das 19h40.
O motociclista, posteriormente identificado como Cristian Nunes, observava a viatura todo o tempo, o que levantou suspeita nos militares. Após ordem de parada, o indiciado empreendeu fuga em alta velocidade pela rua São Carlos.
O mototaxista seguiu pela contramão em diversas ruas no centro até a rua Coroados, onde a dupla deixou o veículo e tentou fugir à pé. Eles foram interceptados pela polícia e ainda tentaram resistir fisicamente.
Durante o acompanhamento policial, duas viaturas da Polícia Militar acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito sem vítimas.
Depois de imobilizados, os suspeitos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Cristian Nunes foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou 1,19 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Já o passageiro alegou que acionou um mototaxista para uma corrida e surgiu Cristian Nunes, mas o motociclista passou a fugir da polícia – o cliente informou que não conhecia o condutor. Ele prestou depoimento e foi liberado.
A prisão do mototaxista foi ratificada pela acusação de embriaguez ao volante, porém não foi arbitrada uma fiança porque o autor já possui uma condenação por crime doloso há menos de cinco anos. Após audiência de custódia, ele seguiria para a Penitenciária de Marília.