Motoristas embriagados causam acidentes e são presos
O jardineiro Bruno Soares de Paula, de 27 anos, foi preso por embriaguez ao volante neste domingo (26), no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.
A Polícia Militar fazia patrulhamento, às 8h, quando recebeu a informação de acidente de trânsito pela avenida João Ramalho.
No local, os policiais constataram que um veículo – Ford Ka – era conduzido por Bruno, no sentido bairro ao Centro, quando o condutor perdeu o controle da direção do carro, que colidiu em outro que estava estacionado.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares perceberam que o jardineiro apresentava sinais de embriaguez, tais como fala pastosa, odor etílico e desequilíbrio.
Questionado, confirmou que tinha bebido momentos antes do acidente. O teste do bafômetro apontou 0,56 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Bruno foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1,4 mil. Como o valor não foi apresentado, o acusado passaria por audiência de custódia.
Na sexta-feira (24), o soldador Joel Rosa dos Santos, de 41 anos, foi preso no bairro Maracá, zona Norte.
Às 19h56, a PM foi acionada na rua Edson Leme da Silva com relato de acidente de trânsito. No endereço, a equipe policial verificou que Joel transitava com um Fiat Uno pela via, sentido Centro ao bairro, quando perdeu o controle da direção do carro, que se chocou contra o muro e portão de uma residência.
O soldador sofreu um corte na altura da testa e foi socorrido até o Hospital das Clínicas (HC). Antes de ser encaminhado à unidade hospitalar, os policiais perceberam que ele aparentava sinais de embriaguez, como odor etílico, voz pastosa e dificuldade no equilíbrio, tendo o acusado confessado que bebeu.
A polícia foi até o HC, onde Joel passou pelo teste do bafômetro que apontou 1,49 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Os militares aguardaram que o soldador passasse por atendimento médico e o encaminharam até a CPJ, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 1,5 mil. Como o valor não foi apresentado, Joel passaria por audiência de custódia. O Fiat Uno foi recolhido ao pátio da Ciretran.