Motoristas de aplicativos protestam contra violência
Uma carreata em protesto na manhã deste domingo, pelo Centro de Marília e várias ruas da cidade, reuniu entre 80 e 90 veículos de motoristas de aplicativos, segundo cálculos dos organizadores. A violência contra os condutores, que estaria aumentando, motivou a manifestação. (veja o vídeo)
Um motorista de 36 anos, que pediu para não ser identificado, disse ao Marília Notícia que em apenas uma semana três motoristas foram roubados. Um deles teria chegado a ser esfaqueado.
“Não sei se você vai colocar isso aí na matéria, mas tudo parou, o comércio parou, a única coisa que não parou foi o tráfico de drogas. A molecada quer fazer dinheiro e está vindo pra cima da gente. Precisamos de mais atenção da polícia”, disse um dos motoristas, em referência à quarentena.
Segundo relato do autônomo, somente esta semana oram três roubos, sendo que, em um deles um motorista foi esfaqueado. O homem teria sido socorrido ao Hospital das Clínicas, devido a lesão. O crime teria sido registrado na sexta-feira (29).
Participaram motoristas que dirigem pelo Uber, 99taxi e VipCar. Condutor ouvido pelo MN relata ter havido queda de até 50% no faturamento. “Não reduziu no número, mas na qualidade das corridas, que ficaram mais curtas. As pessoas chamam para ir no mercado, para ir perto de casa”, disse.
A Polícia de Marília (Civil ou Militar) não incluiu as ocorrências mencionadas entre os informes liberados à imprensa, durante essa semana.