Motorista que matou coletor é julgado e condenado, mas tem pena atenuada
O Tribunal do Júri de Marília condenou a uma pena de oito anos de prisão, que poderá ser cumprida em regime semiaberto, o motorista Alexandre Soares Marta de 41 anos. Ele foi julgado nesta quarta-feira (12) pela morte do coletor Aleferson Santos da Silva, de 22 anos, com um golpe de faca. Eles trabalhavam na mesma empresa, prestadora de serviços para a Prefeitura.
A sentença foi confirmada pela Justiça, mas ainda aguarda publicação. Os jurados reconheceram autoria e materialidade – o que já era esperado – mas a pena, que poderia ser de até 30 anos de prisão, foi atenuada pelo perfil do réu e as circunstâncias do crime, que ocorreu sem intencionalidade, inclusive com tentativa de socorro por parte do acusado.
Alexandre Soares Marta está em liberdade e poderá recorrer da sentença. O Ministério Público também poderá apresentar recurso. Caso a apelação seja acolhida pelo Tribunal de Justiça, o caso poderá ter novo julgamento.
MORTE NA BOLEIA
Aleferson foi morto em um dia comum de trabalho, em 2017. Os dois colegas voltavam para a garagem. A vítima estava com o motorista na cabine do caminhão, quando houve um desentendimento.
Investigações esclareceram que o agressor teria se sentido “provocado” inicialmente por uma brincadeira, o que levou a uma discussão banal. Alexandre acabou se armando com uma pequena faca e golpeando o colega.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Alexandre foi preso em flagrante e depois colocado em liberdade. Após ser julgado, ele irá recorrer também em liberdade e eventual cumprimento de pena, somente após esgotamento dos recursos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!