Motorista que matou coletor de lixo em Marília vai a júri nesta quarta-feira
O Tribunal do Júri de Marília deve julgar nesta quarta-feira (12) o motorista Alexandre Soares Marta, de 41 anos. Há sete anos, ele matou um colega de trabalho com um golpe de faca. Ambos trabalhavam na mesma empresa, que prestava serviços para a Prefeitura.
A polícia esclareceu que o crime aconteceu depois do expediente, quando os dois colegas voltavam para a garagem. O coletor Aleferson Santos da Silva, de 22 anos, estava com o motorista na cabine do caminhão, quando houve um desentendimento.
Investigações esclareceram que o agressor teria se sentido “provocado” inicialmente por uma brincadeira, que levou a uma discussão banal. Ele acabou se armando com uma pequena faca e golpeando o colega.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Alexandre foi preso em flagrante e responde por homicídio qualificado, por motivo torpe e por ter usado recurso que dificultou a defesa da vítima.
Durante o processo, o motorista obteve a liberdade e responde solto pelo crime. Caso seja condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.