Motorista mariliense morre carbonizado em acidente em MG e família aguarda o corpo
Grave acidente na rodovia Transbrasiliana (BR-153), no município de Frutal (MG), matou um motorista de Marília em circunstâncias que tem aumentado ainda mais a angústia da família. Devido a complexidade da situação em que ele morreu, em colisão envolvendo três veículos, seguido de incêndio, o corpo ainda não foi liberado para sepultamento.
Eder André Destro tinha 45 anos e morava na Vila Jardim, zona oeste da cidade. Ele morreu carbonizado na noite de sexta-feira (3), em uma colisão que envolveu a carreta que ele dirigia – carregada de ovos – e dois caminhões. Duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Conforme apurou a reportagem, até a noite deste sábado (4) ainda havia indefinições sobre procedimentos de liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) do Estado de Minas Gerais, que poderia remover o corpo da vítima da região do Triângulo Mineiro para a Capital do Estado.
O ACIDENTE
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos bateram de frente, enquanto o terceiro – dirigido por Eder – não conseguiu frear, colidindo na sequência. A carreta pegou fogo imediatamente após o impacto e não houve possibilidade de sua retirada das ferragens.
Após o controle do incêndio pelo Corpo de Bombeiros, o corpo foi resgatado e levado ao IML. As duas outras vítimas, que estavam nos caminhões envolvidos, foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital Frei Gabriel, em Frutal.
Um terceiro motorista não sofreu ferimentos graves. A BR-153 precisou ser totalmente interditada no trecho durante horas.
Eder era reconhecido pela experiência e muito conhecido em seu ramo de atividade, com serviços prestados em diversas empresas da região de Marília.